Certificação Intensiva
| 100% Online

O impacto das Ciências da Nutrição na (in)fertilidade da mulher

Atua na promoção da fertilidade e em gestações viáveis, através de estratégias nutricionais com evidência científica e atualizada.

Ciências da Nutrição na infertilidade da mulher
Homologado por:
Certificado por:
Próxima Edição:
15 de abril
Ciências da Nutrição na infertilidade da mulher

Sobre esta Certificação Intensiva

Segundo dados publicados pela Organização Mundial de Saúde, estima-se que mais de 48 milhões de casais enfrentem problemas de fertilidade a nível mundial. 

A infertilidade define-se pela ausência de gravidez após 1 ano de tentativas sem qualquer contraceção e sucesso. Esta condição pode advir do sistema reprodutor masculino, feminino, ou de ambos e, por norma, é de etiologia multifatorial. Ou seja, pode ser negativamente afetada por diferentes eixos, como os hipotalâmicos, pituitários, tiroideios, adrenais e ováricos, assim como por fatores externos como a alimentação, medicação, estilo de vida, entre outros. 

 

Contudo, verifica-se que as estratégias medicinais e nutricionais podem, efetivamente, alterar o estado de infertilidade e promover gravidezes saudáveis e viáveis. 

 Mediante este cenário, torna-se essencial para os Nutricionistas/ Dietistas compreender a mecânica fisiológica da mulher, de modo a promover a fertilidade e gestações viáveis, através da aplicação de estratégias nutricionais com evidência científica atualizada. 

 

Por isso, esta Certificação Intensiva permite-te:  

  • Amenizar a sintomatologia associada a problemas de saúde específicos da mulher, como a Síndrome dos Ovários Poliquísticos e a Endometriose, através da intervenção nutricional
  • Reconhecer os fatores que podem comprometer a fertilidade a longo-prazo
  • Contribuir para a existência de gerações com menos problemas de fertilidade, através do conhecimento adquirido no módulo 1 “A Genética e Epigenética”

 

Entende a etiologia da infertilidade e conhece os principais disruptores da saúde feminina para implementares estratégias nutricionais que promovam gestações saudáveis e viáveis nas tuas pacientes. 

Nutricionistas não especializados têm mais dificuldade em adotar estratégias nutricionais adequadas ao estado de infertilidade. Consequentemente, a sua atuação pode promover o agravamento desta condição, ou levar ao desenvolvimento de outros problemas de saúde físicos e/ou psicológicos.

Os 3 principais benefícios

1

Elaborar planos alimentares que pautem pela evidência científica atualizada e promovam gestações saudáveis e viáveis

2

Compreender a linguagem usada por outros profissionais de saúde, necessária para integrar equipas multidisciplinares que promovam o tratamento da infertilidade

3

Aumentar o volume de consultas, estendendo o atendimento a clientes com diagnóstico de infertilidade de ordem conhecida ou desconhecida

Este curso permite-te entender a etiologia da infertilidade e elaborar estratégias nutricionais específicas para estes casos, aumentando o sucesso do tratamento. Adicionalmente, contribui para aumentares o teu número de clientes e faz com que estes se sintam mais seguros, compreendidos e bem acompanhados. 

Neste curso vais ter acesso a:

Aulas 100% Online

O online garante-te uma maior comodidade e uma formação mais prática.

Gravações

Todas as aulas online ficarão disponíveis por 12 meses para poderes rever os conteúdos.

Comunidade

Interage com outros profissionais que percorrem o mesmo caminho que tu.

Conhece o conteúdo

Definição, epidemiologia e causas aparentes

Principais ações do estrogénio e progesterona

O ciclo menstrual da mulher

O papel do homem na fertilidade

O que é a epigenética?

Como pode alterar a herança genética e auxiliar a fertilidade?

O impacto das toxinas ambientais na fertilidade

Sono, stress e Disbiose

Outras doenças que interferem na fertilidade: obesidade, doenças gastrointestinais, alergias alimentares, infeções do trato urinário e vaginal

Alimentos e Padrões alimentares que interferem na infertilidade

Da teoria à prática

Este curso destina-se a:

Ciências da Nutrição na infertilidade da mulher

Conhece os formadores

Os melhores Profissionais do país estão aqui para te acompanhar ao longo do curso

Realiza agora a tua inscrição e garante já o teu lugar na próxima turma!

Antes 368€

Por tempo limitado apenas 239€

35% desconto

Horário:
20h - 4 fins de semana

Regime E-Learning:
100% Online

Vagas:
Limitadas

Modalidades de pagamento:
Pronto pagamento ou em 2 prestações

Próxima Edição:
15 de abril

Perguntas e respostas

Não. As formações incluídas no Plano Anual podem ser consultadas clicando aqui.

Para fazeres a tua inscrição, clica em “Quero Inscrever-me” e deixa-nos o teu nome, email e contacto telefónico. A nossa equipa entra em contacto contigo, para te apoiar durante este processo.

A tua inscrição é válida após efetuares o pagamento e enviares os documentos requeridos.

No final da formação, irás receber um certificado de formação profissional DGERT / IPDJ.

O formato 100% online permite-te ter acesso a conteúdos de alto valor e a um Corpo Docente de referência na comodidade da tua casa e independentemente do ponto do Mundo em que te encontras.

Além disso, neste momento é o método mais seguro e mantém a possibilidade de interagires com o Docente e com os formandos, como acontece em formações presenciais.

O objetivo desta formação é proporcionar um ambiente de aprendizagem síncrono, onde há partilha entre Docentes e formandos.

É importante que tenhas uma boa assiduidade e assistas live às aulas.

Contudo, caso sejas um dos primeiros 15 inscritos, receberás como bónus o acesso à gravação das aulas. Ainda que não substituía as sessões síncronas, é uma oportunidade para reveres o conteúdo e tirares o melhor proveito desta formação.

Tens 12 meses de acesso à gravação da formação.

Podes efetuar o pagamento através dos seguintes meios:

– Transferência Bancária

– MB Way

Após efetuares o pagamento, o nosso Departamento Financeiro processa a fatura e esta é-te enviada para o email que associaste à tua inscrição.

Para a fatura ser emitida com os dados da tua entidade patronal, precisas apenas de indicar esses mesmos dados no ato de inscrição.

As nossas formações são certificadas pela DGERT, pelo que podes incluir como despesa de educação no IRS.

Ainda tens alguma questão? Fala connosco.

Tens dúvidas? Fala Connosco!

Preenche os campos:

Preenche os campos: