Juliana Morais

Nutricionista | Investigadora

Juliana Morais é Nutricionista investigadora. Trabalha em investigação de translação sempre vinculada à relação das Ciências da Nutrição e a microbiota intestinal. 

Licenciada em Ciências da Nutrição, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e Mestre em Investigação Biomédica, pela NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. 

Atualmente, frequenta o 1º ano do Doutoramento em Metabolismo – Clínica e Experimentação na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde estuda a microbiota intestinal no início de vida. 

O fascínio pelo mundo da microbiota surgiu quando estava no 2º da faculdade a desenvolver um snack probiótico de maçã desidratada. Esta atividade fez com que quisesse aprender mais sobre este tema.  

Em 2017 estreou-se na área da investigação clínica e molecular num estágio curricular, onde desenvolveu um projeto – o FEEDMI – com o objetivo de estudar a influência da alimentação infantil na microbiota intestinal de bebés prematuros hospitalizados na unidade de cuidados intensivos.  

Juliana gosta de estar à mesa com a família e amigos, ler e caminhar.